Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Civil em Chopinzinho, no Sudoeste do Estado, suspeito de crimes de cárcere privado, casa de prostituição e tráfico de drogas. A prisão foi decorrente de uma denúncia anônima recebida pela polícia de que em uma boate no município havia uma mulher sendo mantida em cárcere privado, pendido por socorro.
Com apoio da Polícia Militar, a equipe de investigação da 11ª Delegacia Regional de Polícia de Chopinzinho foi verificar e acabou verificando a veracidade da denúncia.
A mulher, de 20 anos, contou que era de nacionalidade paraguaia e que havia chegado a cerca de duas semanas para trabalhar, mas vinha sendo mantida em cárcere privado. Segundo ela, os responsáveis pela boate a lhe obrigavam a usar drogas (cocaína e maconha) todas as noites. As drogas, segundo ela, eram trazidas de outra cidade.
A mulher, conforme verificado pela polícia, estava em situação de vulnerabilidade e atendia clientes para tentar saldar a dívida, que nunca era paga, sendo explorada sexualmente. Por conta de todas as acusações, o responsável pelo local foi autuado em flagrante e permanece recolhido junto a Cadeia Pública de Pato Branco.
"Conforme a situação ia progredindo a equipe de investigações tomava conhecimento acerca da prática de mais infrações penais que até então eram desconhecidas", disse o delegado José Luiz Lucas Júnior, responsável pela delegacia da Comarca de Chopinzinho.
Fonte/foto: Polícia Civil