Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Militar em São Jorge D?Oeste na tarde do último sábado (04), pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e de caça de animais silvestres.
A polícia chegou até o suspeito, numa propriedade rural na Linha União, após denúncia de disparos de arma de fogo. Na abordagem constatou que o denunciado estava com duas armas de fogo (rifles calibre 22), luneta, silenciador, 213 munições calibre 22, uma faca, além de serem encontradas 16 pombas abatidas.
A ocorrência foi encaminhada à 12ª Central Regional de Flagrantes da Polícia Civil.
Penas previstas em crime
Crimes Ambientais, em seu Artigo 29 tipifica: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena - detenção de 6 meses a um ano, e multa.
Estatuto do Desarmamento: Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A pena prevista é de reclusão de 3 a 6 anos, e multa.
Fonte/foto: Polícia Militar