A Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR), por meio da 19ª SDP de Francisco Beltrão, cumpriu - nos dias 12 e 16 de julho - mandados de busca e apreensão, bem como dois mandados de prisão preventiva. As detenções foram em desfavor de um homem de 33 anos e de uma mulher de 29 anos, sendo que as diligências derivaram de investigação de crime de tentativa de homicídio qualificado, ocorrido no dia 05/07/2024 em Francisco Beltrão/PR.

Na data dos fatos, os investigados subjugaram a vítima por meio do uso de armas de fogo, obrigando-a a entrar em um veículo. Ato contínuo, levaram-na para uma área rural, efetuando um disparo na região do peito daquela, bem com efetivaram outros tiros que apenas não a atingiram porque esta conseguiu correr em fuga.  

Após o ocorrido e várias diligências, o Delegado Anderson Andrei Grosso representou pela prisão preventiva dos investigados e pelas ordens de busca e apreensão, as quais foram deferidas pelo Poder Judiciário. Parte das buscas foi cumprida na última sexta-feira (dia 12), sendo que ? na data de hoje (07/05/2024) ? foi possível finalizar as diligências inclusive com o cumprimento das prisões citadas.

Vale destacar que, durante o cumprido de mandado de prisão preventiva e busca e apreensão em um dos endereços dos investigados, também foi apreendida uma arma de fogo (revólver calibre .38), além de objetos oriundos de crimes patrimoniais. Desta forma, o masculino investigado também foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e de posse de arma de fogo de uso permitido.

Nos próximos dias, o inquérito deverá ser concluído pela Polícia Civil. Os investigados seguem presos à disposição da justiça.