Na tarde desta sexta-feira, dia 25, foram cumpridos 02 mandados judiciais de busca e apreensão emitidos após instauração de inquérito policial para apurar os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A investigação apurava a traficância de crack, cocaína e maconha e visava desmantelar uma associação voltada para a traficância na cidade de Chopinzinho.
Durante o cumprimento dos mandados ocorreu a prisão em flagrante de três homens (de 23, 25 e 49 anos de idade) e uma mulher, de 25 anos de idade. A prisão se deu pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso permitido.
Foram apreendidas diversas porções de substância análoga à maconha no imóvel, além de várias porções de substância análoga à crack, prontas e embaladas para o comércio. Também foi encontrado duas balanças, das quais uma é de precisão e a outra para grandes quantidades de droga. Além de tudo foram encontrados: um revólver calibre .22, 02 (duas) espingardas de pressão modificadas e 03 (três) simulacros de arma de fogo (um revólver e duas pistolas). Por fim, também foram apreendidos 5 aparelhos celulares e dinheiro em espécie.
A operação foi realizada pelas equipes das Policias Civil e Militar de Chopinzinho com apoio do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil de Pato Branco. Os cães policiais "Raio" e "Becky" foram fundamentais para encontrar as porções de substâncias entorpecentes, haja vista estarem muito bem escondidas.
O trabalho em conjunto das forças policiais foi essencial para o êxito das investigações.
Os flagranteados foram entregues ao Departamento Penitenciário (DEPEN), onde permanecem à disposição da justiça.