Na tarde desta segunda feira, 18, a Polícia Civil de Chopinzinho deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 39 anos. O mandado refere-se a um homicídio que ocorreu em julho de 2019, na localidade indígena, região de Palmeirinha do Iguaçu.

Na ocasião o jovem Edinaldo de Assis Trindade, um jovem de 23 anos, teve seu desaparecimento registrado pela família. Em outubro do mesmo ano (2019) foram encontradas 03 sacolas e uma motocicleta, os quais estavam debaixo da ponte do Rio Grande dos Índios, localizada na aldeia Palmeirinha do Iguaçu. No interior destas 03 sacolas haviam partes de um corpo humano totalmente esquartejado, o qual foi identificado pela família como sendo o jovem desaparecido.

Desde então foram empreendidas investigações na tentativa de solucionar o crime. Investigações estas que evoluíram a partir de maio deste ano e acabaram culminando com indícios de autoria e materialidade ligados a um homem de 39 anos, morador da aldeia Passo Liso.

Desta forma foi pleiteado um mandado de prisão preventiva em seu desfavor, pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, o qual foi concedido pelo poder judiciário local e teve seu cumprimento realizado por volta das 16h da tarde desta segunda feira.

O investigado foi entregue ao Departamento Penitenciário (DEPEN), onde permanece à disposição da justiça.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

(Foto: Polícia Civil)