Na última terça feira, dia 11, por volta das 10h50min, a equipe policial militar de Saudade do Iguaçu foi acionada diretamente no destacamento, para atender uma situação de estelionato.

Um dos envolvidos teria anunciado a venda de uma motocicleta Yamaha Factor YBR 125K, 2011, cor vermelha, no Facebook por 6.800,00 reais, um terceiro elemento teria entrado em contato com o anunciante, afirmando querer adquirir a motocicleta para passar para outro indivíduo que segundo o interessado seria pedreiro.

O suposto pedreiro é o indivíduo que se apresentou junto com o vendedor no destacamento relatou não ser pedreiro, e não conhece o indivíduo que supostamente queria comprar o veículo. Relatou ainda que teria visto a motocicleta anunciada no Facebook por R$3.500,00, acreditando ser o anunciante o proprietário.

Ainda o suposto vendedor de menor valor, teria direcionado o interessado na compra do veículo ir até um determinado endereço onde a motocicleta estaria, e teria orientado a não comentar sobre valores, pois o indivíduo que estaria com a motocicleta iria somente lhe mostrar o veículo e, fechando o negócio, seria para pagar para este que lhe orientou para proceder desta forma.

Fechado o negócio, o comprador fez PIX para a conta do golpista acreditando estar pagando o proprietário, sendo ainda o PIX realizado para um terceiro.

Na sequência perceberam que foram vítimas de um golpe e buscaram a polícia militar para providências.

Essa modalidade de golpe tem se tornado comum, e a Polícia Militar orienta aos cidadãos, que tomem mais cuidado com esse tipo de negociação para evitar serem vítimas de um golpe que acaba acarretando em prejuízo financeiro.