Por volta das 21:30 desta quarta-feira dia 12, compareceu até o Destacamento da Polícia Militar de Itapejara do Oeste, uma senhora a qual relatou que tem um empreendimento e frequentemente necessita fazer compras em determinada empresa.
Desta forma ela disse que entrou em contato com um vendedor, via aplicativo Parceiro, pelo qual realiza compras da empresa em questão, sendo a mesma direcionada para a conversa via WhatsApp e, durante a conversa tal vendedor pediu para fazer um Pix no valor de R$ 2,00 para uma certa chave Pix repassada pelo suposto vendedor, para pagar uma taxa de emissão de contrato.
Nesse momento o vendedor pediu para que ela baixasse um novo aplicativo, para vendas e seu endereço, tendo a vítima prontamente respondido e feito o passo a passo para baixar e instalar o aplicativo.
Logo após, ela disse que começou a receber notificações do aplicativo do banco o qual a vítima utiliza, para troca de senha.
Em seguida a vítima tentou entrar no aplicativo e constou sua senha como inválida, ao mesmo tempo que o aplicativo qual o vendedor/estelionatário pediu para baixar, parou de funcionar.
Posteriormente ela disse que conseguiu reaver a conta bancária e notou que todo o dinheiro que tinha em sua conta bancária havia sido retirado via Pix.
A vítima requereu registrou boletim de ocorrência para posterior procedimento junto ao banco.
